Associação dos Amigos da Arte Inclusiva - Dançando com a Diferença

Em Setembro de 2001 iniciou-se na Ilha da Madeira, em Portugal, o Projeto Dançando com a Diferença. Desta iniciativa, fruto de um projecto de autoria e responsabilidade do seu ainda diretor artístico, Henrique Amoedo, nasceu uma companhia homónima, o grupo Dançando com a Diferença (GDD).

 

Atualmente o GDD é, sem dúvida alguma, internacionalmente aclamado como um dos grupos que mais tem contribuído para que o reconhecimento das capacidades estético-artísticas de uma companhia que tem no seu elenco pessoas com e sem deficiência seja uma realidade, seja por suas ações em Portugal ou no estrangeiro.

 

O GDD circula em diferentes eventos e teatros nacionais e internacionais com o seu repertório que, atualmente, conta com 20 coreografias de diferentes criadores. Já esteve em aproximadamente 60 cidades, em 20 países, sempre com grande reconhecimento do público e da crítica especializada.

 

Além do foco artístico há uma grande preocupação com os aspectos educativos e de apoio terapêutico, aspectos que são trabalhados ininterruptamente nos Grupos Secundários associados a esta entidade.

 

Henrique Amoedo

Diretor Artístico